A
MINHA BÍBLIA
Quão volumosa és tu que por vezes me pesa carregar-te comigo.
Quão grande és tu em conselhos de Vida
Quão rica és em palavras confortadoras. Tu que conténs a voz de Deus
Tu que carregas as histórias mais lindas de sempre
Pela suave voz de Deus que ouço em Ti
Pela rica fonte de água viva que transborda sobre todas as nações.
Amo-te porque és lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho
Guia para o meu conhecimento
Palavra que dá vida e esperança
Empoeirada quando não te desfolho e medito
Suave e brilhante te tornas quando te leio e releio
Quão firme fico quando pratico o que me ensinas
Que com salmos canto rendendo graças a Deus e sem saber o que dar a Ti
pelos benefícios que me tens feito
Com romanos vejo a necessidade de me sacrificar a Ti Deus de corpo e
Alma e para que eu não me conforme com este mundo, mas que eu transforme a
minha mente.
Com filipenses caminho nas pisaduras de Jesus sendo a Ele o único em que
eu possa dobrar os meus joelhos.
Com Mateus me ensinas que devo aprender de Ti que és manso e humilde de
coração. Com João me envolvo na verdade que és Tu Jesus e que nessa verdade
serei liberto e se tu me libertares Senhor Jesus verdadeiramente serei livre.
Neemias me diz que és o dono do Ouro e Prata. Jeremias me ensina que só
te acharei quando eu te buscar de todo meu coração.
Isaías me ensina que quando Senhor decide operar ninguém impede.
Com Miqueias aprendo que o meu socorro só está em Ti Deus.
Gálatas me faz recordar que, se vivo no Espirito devo também andar no
Espírito
Genesis me encaminha nos conhecimentos de que tudo fora feito por Ti
Deus e que por amor enviaste o teu filho unigénito para nos salvar dos pecados
Esta é a minha bíblia que me ensina tudo sobre a humanidade e que
concluo dizendo que Deus é amor e por nos amar nos quer ver perto Dele na nova
Jerusalém.

